top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia da Criança Especial



Dia 9 de dezembro é o Dia da Criança Especial no Brasil. A determinação induz as pessoas à reflexão e faz com que elas pensem, cada vez mais, em formas de inclusão.

No grupo das crianças especiais estão inclusas aquelas com Autismo, deficiência mental, auditiva e visual, Síndrome de Down e outras síndromes que também interferem no relacionamento com a sociedade. Veja algumas delas:


Autismo

Trata-se de um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida. Ele compromete as habilidades de comunicação e interação social. Através de tratamentos que avançam a cada ano, crianças autistas podem conviver sem barreiras na sociedade.


Síndrome de Down

É causada por uma alteração na concepção da criança. Ela apresenta três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Sendo assim, as pessoas com Down, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46. No que diz respeito ao comportamento e aprendizado, a pessoa com síndrome de Down não apresenta qualquer limitação. Ela é capaz de fazer tudo que qualquer outra pessoa faz.


A criança portadora de necessidades especiais, além do direito, tem a necessidade de cursar uma escola normal, de ser tratada com muito carinho e respeito por todos nós.


301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page