Buscar
  • Leader Saúde

Dia da gula




Fome ou vontade de comer? Em cada cabeça uma sentença! Em nossa incessante busca por uma dieta eficaz para manter uma alimentação equilibrada sem, necessariamente, deixar de saborear algumas tentações, muitas vezes, esquecemos que o grande "x" desse dilema está em nós mesmos. Por isso, cada vez mais, psicólogos e psicoterapeutas ensinam técnicas de autoconhecimento, observação e registro alimentar que nos ajudam a identificar erros em nossos hábitos e achar soluções para as razões da "gula".

Com a correria e o estresse do dia a dia, a ansiedade nos leva a vícios, exageros e hábitos que, ao longo do tempo, podem se configurar em distúrbios, como nesse caso, a compulsão alimentar.


Você sabia que existe uma terapia para gula? Através dessa técnica, alguns "truques" são ensinados para nos permitir identificar o "gatilho" da compulsão. Um dos mais utilizados é o "diário nutricional", onde a pessoa anota tudo que come, o horário e - em alguns casos - o que sentia no momento em que comia ou pouco antes da ação.


A compulsão alimentar, denominada gula, é um distúrbio que precisamos combater para buscar uma vida melhor. Além de uma alimentação equilibrada e saudável, que aos poucos vai minimizando a vontade de comer, algumas mudanças em nossos hábitos cotidianos podem servir para combater a ansiedade e o mal que uma cabeça estressada pode provocar ao organismo.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Gula #CompulsaoAlimentar #DiadaGula

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo