top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia do Ortopedista: 4 curiosidades sobre a data



O Dia do Ortopedista é comemorado neste dia 19 de Setembro. A seguir selecionamos 4 curiosidades sobre a data para você. Temos uma mensagem especial e os destaques necessários para a sua homenagem aos profissionais da área – de olho nos movimentos dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.


1: Fazem o quê? Os ortopedistas são médicos responsáveis pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças no aparelho locomotor (funcionamento de músculos, tendões, ossos, ligamentos e articulações do corpo humano).


2: Especialista em quê? Há subespecialidades como coluna, ombro e cotovelo, cirurgia de mão, quadril, joelho, pé e tornozelo, entre outros. Os casos mais atendidos por ortopedistas são fraturas, luxações, rupturas tendíneas, entorses articulares, lesões ligamentares, artrose de joelho e quadril, hérnias de disco, tendinites, entre outros.


3: Data para comemorar? E também para conscientizar! A ideia é estimular a procura pelo médico com sintomas relacionados aos movimentos dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.


4: Por que dia 19? Porque é a mesma data da fundação da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 1935.


Mas como homenagear os profissionais da área?

Com as suas próprias palavras, compartilhe uma mensagem de gratidão e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos ortopedistas que te atendem. Parabéns, Ortopedistas!


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page