Buscar
  • Leader Saúde

Dia Mundial da Sepse



Dia 13 de setembro é o Dia Mundial da Sepse. A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Ela pode levar à parada de funcionamento de um ou mais órgãos ou levar à morte, quando não descoberta e tratada rapidamente.

A sepse é um problema grave de saúde e dados divulgados pelo Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) impressionam: a sepse hoje é responsável por mais mortes do que o câncer ou infarto agudo do miocárdio. Estima-se cerca de 670 mil casos no Brasil por ano. E, a maioria dos casos são de origem de pacientes atendidos nos serviços de urgência e emergência. Segundo o ILAS, a letalidade de pacientes provenientes desses serviços de instituições públicas brasileiras é de 51,7%.

Por isso, a campanha para o Dia Mundial da Sepse é promover uma campanha de conscientização tanto para o profissional de saúde, quando para a sociedade, com foco a melhorar a percepção e o tratamento da sepse. A identificação rápida da doença e o tratamento adequado são o diferencial para a sobrevida.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiaMundialdaSepse #Sepse #InfeccaoGeneralizada

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo