top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia Mundial do Chocolate

Hoje é dia de um dos alimentos mais famosos e mais amados do mundo, o chocolate! Doce, amargo, ao leite, em pó, em calda, em barra, em formato de ovo. São tantas as formas, tantos gostos e receitas diferentes que o chocolate com certeza merece esse dia.

Acredita-se que a data está atrelada a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV, mas tem-se conhecimento do alimento desde as civilizações Maias e Astecas. Já falamos aqui também sobre a matéria prima do chocolate, o cacau, e seus benefícios, sendo rico em ferro e antioxidantes, auxiliando no controle da ansiedade e do humor, entre outras coisas. Acontece que esses também são, por consequência, os benefícios do chocolate, sendo ainda considerado pela ajuda no raciocínio, como fonte de energia e até no combate a hipertensão e depressão. Mas atenção, tenho cuidado no consumo. Mesmo havendo benefícios, todo consumo exagerado pode trazer problemas e consequências negativas.

Por isso, coma chocolate com atenção e muito amor, como muitos brasileiros vem fazendo, tornando o Brasil o 3° mercado consumidor de chocolate no mundo. Compartilhe com um amigo ou familiar essa delicia de informação, no dia mundial do chocolate.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page