top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia Mundial do Doador de Sangue




Comemora-se em 14 de junho de cada ano o Dia Mundial do Doador de Sangue. Esta data foi criada com o objetivo de aumentar a conscientização mundial sobre a necessidade de doar sangue.


Por outro lado, este dia oferece uma oportunidade para chamar governos e autoridades nacionais de saúde a fornecer recursos suficientes para aumentar a coleta de sangue doado por voluntários não remunerados e gerenciar o acesso a sangue e transfusões para quem precisa.


A fim de garantir o acesso ao sangue seguro para todos que necessitam de uma transfusão, todos os países precisam de doadores de sangue voluntários não remunerados que doam regularmente. Um programa de doação de sangue eficaz, caracterizado por ampla e ativa participação da população, é fundamental para atender a necessidade de transfusões de sangue em tempos de paz, bem como em situações de emergência ou desastres que causem aumento súbito na demanda de sangue, ou quando o funcionamento normal dos serviços de hematologia é afetado. Um ambiente social e cultural propício e solidário facilita o desenvolvimento de um programa de doação de sangue eficaz e, além disso, é amplamente reconhecido que a doação de sangue contribui para os laços sociais e uma comunidade unida.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page