top of page
Buscar

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Foto do escritor: Leader SaúdeLeader Saúde


26 de maio foi o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma, problema que afeta a visão e atualmente atinge cerca de 900 mil pessoas em todo o Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo.


A doença causa uma pressão intraocular, provocando uma lesão no nervo ótico e consequentemente comprometendo a visão. Se não for tratado adequadamente pode levar à cegueira. A perda visual só ocorre em fases mais avançadas. Primeiro o campo visual vai diminuindo até se tornar uma visão tubular, e sem tratamento específico, o paciente pode ficar cego.


O glaucoma é um problema que não apresenta sintomas. A partir dos 40 anos de idade é necessário visitar o oftalmologista para olhar o nervo e medir a pressão interna do olho para saber se há indícios de desenvolvimento de um glaucoma. O procedimento é simples e indolor.

Por isso é sempre importante visitar e consultar periodicamente um oftalmologista para checar como está a visão. Assim, a ocorrência do problema pode ser detectada logo no início, minimizando os danos causados pela degeneração.


 
 
 

Commenti


ANS--.jpg
ANS_LEADER-.png

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

0800 580 0082 | (11) 3181-5048

CENTRAL DE VENDAS 0800 580 2425

logo-atendimento--.png

@newsaudeleader

bottom of page