Buscar
  • Leader Saúde

Dia Nacional do Livro


Em 29 de outubro, é celebrado, no Brasil, o Dia Nacional do Livro.

Segundo estudiosos, as pessoas leem por três motivos: por prazer, para estudar e para se informar. Naturalmente, o gosto e o hábito de ler vão desenvolvendo-se ao longo da vida.

Alguns gostam tanto dessa atividade que escolhem profissões nas quais a leitura é essencial, tais como escritores, revisores, redatores, jornalistas, entre outros.


Para a maioria, ler é considerado um passatempo, uma forma de relaxar pois existem livros que vão além dos didáticos, como por exemplo: ficção, fantasias, infantis, biografias, autoajuda, poesia… Sempre vai ter algum livro cujo tema agrade.

Mesmo em tempos de internet onde é possível ler através de aplicativos e leitores digitais, há pessoas que não abrem mão de ler livros impressos. Gostam de tocá-los, de guardá-los, de ter sua coleção. Inclusive, há quem goste de sentir o cheiro dos livros.


Entretanto, a leitura ainda não é um hábito muito adotado para a maioria dos brasileiros. De acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro tem uma média anual de 4,96 livro por habitante. No entanto, apenas 2,43 desses livros foram lidos do início ao fim.

Vale lembrar que a leitura pode ser adotada como um meio de distração e não apenas para fins de estudo ou trabalho. Veja alguns dos benefícios que essa prática pode nos oferecer:


· Amplia o vocabulário;

· Proporciona mais conhecimento;

· Ajuda a escrever melhor;

· Estimula a criatividade e a imaginação;

· Relaxa a mente;

· Melhora a memória;

· Reduz o estresse.

Que tal começar a ler aquele livro hoje?

#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Livros #Leitura #DiaNacionaldoLivro #Literatura

6 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png