top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Entenda os riscos das dietas restritivas



As redes sociais pipocam opções de todos os modelos para dietas restritivas. A todo momento, somos impactados por novas soluções que prometem o emagrecimento mais fácil. Emagreça em 30 dias, 7 dias, 1 dia, 1 hora! As dietas prometem de tudo. Mas, sem dúvida, a principal orientação é a procura por orientação médica e especializada para cada tipo de caso.


A seguir listamos os principais riscos que as dietas restritivas podem causar no seu corpo. Acompanhe com atenção e oriente pessoas próximas para que fiquem alertas com os riscos.


Começamos com sintomas muito comuns em casos de dietas restritivas. Cansaço, fraqueza, dor de cabelo, queda de cabelo, unhas fracas. O sistema imunológico não funciona normalmente.


Outro ponto é a deficiência nutricional. Você ficou sem carboidratos, sem frutas, sem legumes? O seu corpo vai sentir falta. E haverá a deficiência de nutrientes importantes para o funcionamento.


Ainda podemos falar sobre o chamado “efeito sanfona”, quando você emagrece rapidamente mas logo em seguida já retoma o peso anterior – gerando um efeito sanfona do próprio corpo. E, por fim, temos o transtorno alimentar. Ou seja, aumentam os riscos para o desenvolvimento de distúrbios como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page