top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Fevereiro Roxo e Laranja



Durante o mês de Fevereiro são tratadas duas importantes campanhas: Fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja.


Fevereiro Roxo alerta sobre doenças como Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, doenças ainda sem cura pela medicina, mas um diagnóstico precoce pode ajudar a manter a qualidade de vida.


Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo.


Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar.


Fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.



Fevereiro Laranja alerta para o combate a leucemia. Doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido. A campanha alerta para a prevenção e destaca a importância da doação de medula óssea.


Sintomas

Sensação de fraqueza ou cansaço. Dor de cabeça. Sangrar e fazer nódoas negras (hematomas) facilmente: gengivas que sangram, manchas arroxeadas na pele, ou pequenas pintas vermelhas sob a pele. Dor nos ossos e articulações.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page