top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional


No dia 13 de outubro é comemorado o dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. É certo de que muitos já ouviram falar nessas duas profissões, mas qual é a diferença entre elas?

Fisioterapia

O fisioterapeuta é capacitado para prevenir e reabilitar física e funcionalmente as pessoas. Com técnicas como ginástica, exercícios e massagens, o profissional faz terapias para tratar doenças e lesões e restaurar, desenvolver e manter a capacidade física do paciente.

Pode trabalhar na recuperação de pessoas que tenham sofrido acidentes, tenham problemas cardíacos, respiratórios ou neurológicos, gestantes, idosos, crianças e pessoas com algum tipo de deficiência.

Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional é formado para lidar com a recuperação física ou psicológica do paciente, buscando realizar tratamentos por meio de atividades humanas de lazer e trabalho. O profissional tem papel fundamental na reabilitação de pessoas com dificuldade de inserção ao convívio social, seja por problemas físicos, mentais ou emocionais.

Ele acompanha o desenvolvimento do paciente e sua adaptação ao tratamento. Busca trabalhar na recuperação ao longo do cotidiano com atividades do dia a dia ou exercícios físicos.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page