top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Infecção urinária



Os sintomas de infecção urinária podem variar bastante de uma pessoa para a outra e de acordo com o local do sistema urinário afetado, que pode ser a uretra, a bexiga ou os rins.

No entanto, os sintomas mais clássicos incluem:


1. Dor ou queimação ao urinar;

2. Sensação de peso na bexiga;

3. Vontade frequente para urinar;

4. Urinar em pouca quantidade;

5. Urina muito escura e com cheiro forte;

6. Febre baixa constante.


Geralmente, a infecção urinária é causada por bactérias do intestino que chegam ao sistema urinário, e há três tipos de infecção urinária: Uretrite (infecção na uretra), Cistite (infecção da bexiga) e Pielonefrite (infecção nos rins).


O tratamento para a infecção urinária deve ser orientado por um urologista ou clínico geral e, normalmente, inclui a toma de antibióticos, porque quando ela não é corretamente tratada, pode chegar aos rins, sendo uma complicação mais grave.


O que causa infecção urinária?

A causa da Infecção Urinária é a entrada de bactérias no sistema urinário. Estas bactérias podem entrar pela uretra causando sintomas como dor no abdômen, ardência e urgência para urinar, e quando continuam subindo, chegado até a bexiga e os rins, surgem sintomas como febre ou calafrios, além de gotas de sangue na urina.


Infecção urinária é transmissível?

A infecção urinária não é uma doença de fácil transmissão, e embora a uretra da pessoa tenha bactérias estas podem não se proliferar no seu parceiro, no entanto, isso depende do sistema imune do parceiro. Pessoas saudáveis tem poucas chances de serem contaminadas durante uma relação sexual, mas as chances aumentam quando tem um sistema imune enfraquecido.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page