Buscar
  • Leader Saúde

Itens no seu quarto que não podem passar da validade



Muitas vezes acreditamos que os itens que adquirimos devem durar o máximo de tempo possível. Entretanto, algumas coisas não devem mais ser utilizadas quando já ultrapassaram sua vida útil. É importante saber quais itens no seu quarto podem causar doenças e conhecer a durabilidade das coisas para que tenhamos um ambiente sempre limpo e higiênico em nossas casas. Saiba quais são alguns desses itens:


Lençol

Roupas de cama em geral deveriam durar em média três anos. Isso ocorre pois à medida que vão envelhecendo, os lençóis tornam-se esconderijos para ácaros e bactérias. Com isso, podem resultar em alergias, acne, asma etc.


Bichos de pelúcia

Os bichos pelúcia podem acumular ácaros com muita felicidade. Caso não seja possível se livrar deles, não deixe de lavar com água quente frequentemente.


Travesseiros

Com o passar do tempo, os travesseiros vão perdendo sua forma e, consequentemente, diminuem o suporte para descansar sua cabeça. Por isso, para evitar que o ronco piore, que você tenha dores no corpo e na cabeça e que ácaros e bactérias se acumulem, é essencial trocar o travesseiro a cada um ou dois anos.


Colchão

Este tem uma durabilidade maior, de 8 a 10 anos em média. Contudo, é bom girá-lo de vez em quando para que sua forma não seja afetada devido ao fato de sempre utilizar o mesmo espaço do colchão. Caso ele comece a ceder ou criar algumas formas irregulares, é sinal de que você precisa trocá-lo.


Purificador de ar

Para evitar que acumulem mofo e ácaros que aumentam o risco de desenvolver alergias e asma, é importante trocá-los a cada três anos. Em complemento a isso, indica-se fazer a troca dos filtros dos purificadores de 3 em 3 meses para que estejam sempre limpos.


Pantufas

Como qualquer sapato, as pantufas absorvem muitas impurezas e podem se transformar em um verdadeiro criadouro de micróbios. Dessa forma, para evitar infecções nos pés ou nas unhas, é importante lavá-las a cada duas semanas no máximo e descartá-las com um ano de uso, em média.

#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Acaros #Validade #Poeira #Alergia

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo