top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Maio Amarelo: Prevenção a Acidentes de Trânsito



O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Maio Amarelo de 2021 seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia. Além de buscarmos evitar as mortes e lesões no trânsito, uma pandemia em si, os hospitais já se encontram demandados pelos enfermos da COVID e de outras doenças.


Exemplos de ações a realizar durante o Mês de Maio:

- Campanha voltada à utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, alertando os condutores para o respeito as sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (em algum momento todos nós o somos), colocando a palavra responsabilidade com destaque para todos os atores sociais envolvidos.


- Tratar da humanização das estatísticas de acidentes de trânsito. As mortes causadas por acidentes de trânsito se tratam de vidas e histórias interrompidas, não devemos nos esquecer disso, evitando avaliar esse fato apenas como números ou estatísticas.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page