top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Mito ou verdade: no frio sentimos mais fome?


No frio sentimos mais fome. É mito ou verdade?


Começou o inverno. Chegou aquele frio com vento gelado. Mas e aí? É normal passarmos a sentir mais fome com essa mudança na estação? Afinal de contas: é mito ou verdade que sentimos mais fome no frio?

Segundo médicos especialistas, é comum termos essa sensação de fome aumentada durante esses períodos gelados de outono ou inverno. A explicação é fisiológica. Isso se deve a alterações metabólicas que nosso corpo sofre com essa mudança de temperatura. Para se manter aquecido, é necessário gastar mais energia, e por consequência repor essa energia. E há também uma diminuição na produção de serotonina, o hormônio do bem estar, onde o corpo busca esse conforto que falta através dos alimentos.

Fica explicado, portanto, que este é um mecanismo de defesa para garantir a nossa sobrevivência. Entendido? Mas vale reforçarmos nossas dicas saudáveis: mantenha alimentação saudável e normal independentemente da estação. Procure mexer o corpo e realizar atividades físicas. E não se esqueça também da nossa saúde mental.

Faça chuva ou faça sol, faça frio ou faça calor, desejamos sempre muita saúde a todos os nossos leitores aqui do Blog da Leader!



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page