top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Mito ou verdade: Vitamina C previne a gripe?



É verdade que a Vitamina C previne a gripe? Ou isso é apenas um mito? Explicamos todos os detalhes aqui neste artigo especial sobre a importância da Vitamina C para o nosso organismo. Vamos lá!


Começamos explicando que a Vitamina C auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e na produção de glóbulos brancos, que são suas células de defesa. Porém se você consumir esse nutriente quando já estiver com o vírus da gripe, aí não adianta. Afinal essa vitamina não acaba com o vírus. Também vale lembrar que não há estudos científicos que comprovem que a Vitamina C cura doenças causadas por vírus, como a gripe.


O ácido ascórbico, popularmente conhecido como Vitamina C, é usado no tratamento de doenças respiratórias. Ganhou grande popularidade nos anos 70, com a publicação de um livro chamado “A vitamina C, o resfriado comum e a gripe”, escrito pelo ganhador do Nobel de Química de 1954, o americano Linus Paulling.


Com essa popularidade em alta, muitas pessoas passaram a consumir Vitamina C com o objetivo de ganhar mais nutrientes no corpo e mais vitaminas. Porém, reforçamos, é apenas um mito afirmar que a Vitamina C previne a gripe. Estudos científicos mostram que isso não é verdade. Siga ligado aqui no Blog da Leader para saber mais!


938 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page