top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

O que acontece quando você deixa de consumir refrigerante


Embora tenha um sabor irresistível, o refrigerante é um dos principais vilões da alimentação por não ter nenhum valor nutricional. Devido grande quantidade de açúcar, sódio e diversas substâncias artificiais, a bebida gaseificada traz diversos prejuízos à saúde.


Deixar de beber refrigerante pode parecer impossível, mas, em longo prazo, fica mais fácil e o corpo agradece. Veja algumas coisas que podem acontecer com o seu corpo se você cortar de vez o refrigerante da alimentação:


Emagrece

O refrigerante é um dos principais colaboradores para a epidemia de obesidade. Isso ocorre porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso.


Reduz riscos de disfunção erétil

A disfunção erétil pode ter vários fatores de risco, sendo principalmente causado por doenças cardiovasculares como infarto e derrame.


Reduz riscos de câncer

Considerando que o refrigerante possui em sua formulação sódio, corantes, acidulantes e demais aditivos químicos, especialmente bisfenol - A, que podem favorecer alterações metabólicas importantes, que pela cronicidade podem favorecer o surgimento de doenças mais graves, incluindo o câncer.


Rejuvenesce a pele

Como dito anteriormente, o refrigerante possui diversas substâncias maléficas para o nosso organismo. Entre as mais prejudiciais estão o sódio e o açúcar que contribui para retenção de líquidos e para o desenvolvimento de celulites.


Previne diabetes

Deixar de tomar refrigerante é o mesmo que evitar o consumo de aproximadamente 10 colheres de açúcar, que podem causar a redução da ação da insulina, levando ao aumento de glicose no sangue.


Protege contra problemas de fígado

Os refrigerantes, quando absorvidos no intestino, liberam uma grande quantidade de açúcar, ácido fosfórico e substâncias tóxicas que sobrecarregam o fígado, transformando o açúcar em gordura.


Reduz incidências de infecção urinária

Embora os refrigerantes tenham água em sua composição, eles acabam por causar desidratação e a redução do fluxo urinário, pode causar maior risco de infecção urinária.


Afasta doenças cardíacas

O excesso de sódio nos refrigerantes aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto. Reduzir o consumo de bebidas açucaradas ajuda a diminuir a pressão arterial.


Previne a osteoporose

O ácido fosfórico contido nos refrigerantes, induz a excreção de cálcio do organismo, que a longo prazo, pode causar deficiência desse nutriente e predispor a osteoporose.

15.620 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page