top of page

O que acontece quando vocĂȘ deixa de consumir refrigerante

  • Foto do escritor: Leader SaĂșde
    Leader SaĂșde
  • 23 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Embora tenha um sabor irresistĂ­vel, o refrigerante Ă© um dos principais vilĂ”es da alimentação por nĂŁo ter nenhum valor nutricional. Devido grande quantidade de açĂșcar, sĂłdio e diversas substĂąncias artificiais, a bebida gaseificada traz diversos prejuĂ­zos Ă  saĂșde.


Deixar de beber refrigerante pode parecer impossĂ­vel, mas, em longo prazo, fica mais fĂĄcil e o corpo agradece. Veja algumas coisas que podem acontecer com o seu corpo se vocĂȘ cortar de vez o refrigerante da alimentação:


Emagrece

O refrigerante Ă© um dos principais colaboradores para a epidemia de obesidade. Isso ocorre porque o refrigerante Ă© uma bebida extremamente calĂłrica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso.


Reduz riscos de disfunção erétil

A disfunção erétil pode ter vårios fatores de risco, sendo principalmente causado por doenças cardiovasculares como infarto e derrame.


Reduz riscos de cĂąncer

Considerando que o refrigerante possui em sua formulação sódio, corantes, acidulantes e demais aditivos químicos, especialmente bisfenol - A, que podem favorecer alteraçÔes metabólicas importantes, que pela cronicidade podem favorecer o surgimento de doenças mais graves, incluindo o cùncer.


Rejuvenesce a pele

Como dito anteriormente, o refrigerante possui diversas substĂąncias malĂ©ficas para o nosso organismo. Entre as mais prejudiciais estĂŁo o sĂłdio e o açĂșcar que contribui para retenção de lĂ­quidos e para o desenvolvimento de celulites.


Previne diabetes

Deixar de tomar refrigerante Ă© o mesmo que evitar o consumo de aproximadamente 10 colheres de açĂșcar, que podem causar a redução da ação da insulina, levando ao aumento de glicose no sangue.


Protege contra problemas de fĂ­gado

Os refrigerantes, quando absorvidos no intestino, liberam uma grande quantidade de açĂșcar, ĂĄcido fosfĂłrico e substĂąncias tĂłxicas que sobrecarregam o fĂ­gado, transformando o açĂșcar em gordura.


Reduz incidĂȘncias de infecção urinĂĄria

Embora os refrigerantes tenham ågua em sua composição, eles acabam por causar desidratação e a redução do fluxo urinårio, pode causar maior risco de infecção urinåria.


Afasta doenças cardíacas

O excesso de sódio nos refrigerantes aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto. Reduzir o consumo de bebidas açucaradas ajuda a diminuir a pressão arterial.


Previne a osteoporose

O ĂĄcido fosfĂłrico contido nos refrigerantes, induz a excreção de cĂĄlcio do organismo, que a longo prazo, pode causar deficiĂȘncia desse nutriente e predispor a osteoporose.

 
 
 
ANS--.jpg
ANS_LEADER-.png

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

0800 580 0082 | (11) 3181-5048

CENTRAL DE VENDAS 0800 580 2425

logo-atendimento--.png

@newsaudeleader

bottom of page