Buscar
  • Leader Saúde

Os alimentos que te deixam com indisposição



Você tem se sentido cansado, mas não sabe o motivo? Talvez os alimentos que tem escolhido não estejam ajudando o bom funcionamento do seu corpo. Mesmo que considere sua alimentação saudável, saiba que alguns alimentos tendem a nos deixar mais cansados.


Saiba quais são alguns deles:


Macarrão

O macarrão dá, de fato, um pico de energia, mas o efeito é bem curto. Logo depois, a sensação de inchaço é iminente, o macarrão é um falso amigo para conseguir energia. Apesar de ser importante consumir carboidratos, o macarrão é rico em farinha refinada, trigo e açúcar na massa.


Chocolates

Chocolates com grandes níveis de gordura também aumentam a sensação de cansaço. É a mesma história do macarrão: as grandes quantidades de açúcares dão um pico de energia ao organismo, mas o efeito é rápido. Prefira chocolates com porcentagens altas de cacau.


Carne vermelha

As carnes vermelhas, normalmente, têm bastante sódio que, além de inchar o corpo, prejudicam a circulação sanguínea e, com isso, também aumentam a sensação de cansaço. Por isso é tão gostoso dormir um pouco depois de um churrasco!


Cerejas

As cerejas parecem inofensivas, mas são ricas em melatonina, substância conhecida por combater a insônia – ou seja, ajudam a dormir.


Bananas

As bananas são ótimas, realmente um lanche absolutamente nutritivo e, quanto a isso, não há discussão. Porém, a banana contém grandes quantidades de magnésio, o que ajuda o corpo a relaxar e quando relaxamos, nos sentimos mais sonolentos.


Amêndoas

As amêndoas são uma ótima opção de lanche, mas saiba que elas são ricas em triptofano e magnésio, duas substâncias que têm um efeito de sonífero no ser humano.


Aveia

Entre outras propriedades, a aveia também faz com que o nosso corpo receba triptofano – mesma substância encontrada nas amêndoas.


Leite

O leite é rico em cálcio e magnésio que, respectivamente, aumentam a sensação de saciedade e bem-estar do corpo. Não à toa, muitas pessoas tomam um copo de leite quente antes de dormir, assim se sentem mais relaxadas.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #AlimentosSaudaveis


52 visualizações0 comentário