top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Os benefícios da dança na infância



Você sabia que muitas crianças aprendem a dançar antes mesmo de conseguir dar os primeiros passos? A dança é uma das primeiras formas de expressão que aprendemos e pode ser uma atividade com muitos benefícios para o desenvolvimento de diferentes habilidades na infância.


Veja alguns dos principais benefícios de incluir a dança desde a infância:


Ganhar autoconfiança

Quando uma criança aprende e pratica movimentos e posturas da dança, desenvolve maior consciência corporal, e quando crescemos isso ajuda a nos sentimos mais confortáveis com nossa aparência, nossas dificuldades e até mesmo sentimentos. A dança incentiva a criança a explorar diferentes formas de expressão. Isso pode ser particularmente benéfico para crianças com deficiências ou que estejam lidando com problemas emocionais significativos.


Ser mais sociável

Além de ser uma atividade física, a dança também é uma atividade social. As aulas de dança podem ajudar as crianças a melhorar suas habilidades de comunicação, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver um maior senso de cooperação e fazer novos amigos.


Praticar exercício sem perceber

Um grande benefício da dança é que ela é uma atividade altamente física e ao mesmo tempo divertida. Então o condicionamento físico de seu filho ficará ainda melhor, sem que ele tenha que fazer atividades repetitivas ou entediantes. Os movimentos repetitivos envolvidos na dança podem corrigir a má postura, aumentar o equilíbrio e a coordenação e melhorar a saúde cardiovascular em geral. Além de ajudar no emagrecimento dos que estão acima do peso.


Habilidades para a vida

Ao praticar uma dança a criança aprende que é normal errar e que precisam tentar novamente quando isso acontece. Ser capaz de lidar com os erros, pedir ajuda, aceitar feedback construtivo e aprender com eles são grandes habilidades para a vida adulta.

A dança também ensina para as crianças a importância da prática, da disciplina e do foco. Com perseverança e motivação, as crianças são cada vez mais capazes de resolver problemas de forma proativa.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page