top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Os cuidados necessários para o fim de ano



A alegria das festas de final de ano e das férias de verão pode acabar rápido demais se alguns cuidados simples com a saúde forem desrespeitados. Veja algumas dicas essenciais para aproveitar esse fim de ano ao máximo, sem maiores surpresas.


Cuidado com piscinas cheias de gente e locais de aglomeração.

Esses lugares costumam ser bem propícios para a transmissão de conjuntivite e outras doenças como por exemplo, o Corona Vírus.

Depois de frequentar locais muito cheios de gente, lave bem as mãos e procure tomar um banho com água limpa e sabão depois de sair de piscinas públicas. Esteja protegido!


Cuidado com vasinhos de plantas e calhas.

Atenção especial ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, no verão que é um período de muitas chuvas. Vale lembrar que os vasos de plantas devem ser preenchidos com areia, as garrafas guardadas com a boca para baixo, as calhas precisam ser limpas e as caixas d’água sempre fechadas.


Determine horários especiais para esforço físico.

Jogar, correr ou caminhar na praia somente de boné ou chapéu e quando o sol permitir. Quando o dia estiver muito quente, pegue leve nos exercícios. Prefira sair de manhã ou ao entardecer. Ao tomar sol, use filtro protetor.


Prefira alimentação leve: frutas e saladas.

No Réveillon e em todo o verão a boa pedida é uma alimentação mais leve. Não abuse dos pratos fartos e prefira fruta e saladas frescas.


Modere o consumo de bebidas alcoólicas.

As bebidas alcoólicas aumentam os registros de agressões, brigas e principalmente acidentes. Se beber não dirija. Quando a ressaca chegar, tome muitos líquidos como chás e sucos de frutas.


Beba líquidos, especialmente água.

Hidrate o corpo com água e bebidas isotônicas, que recuperam sais minerais. É importante se manter sempre hidratado.


Use roupas folgadas, de tecidos “leves” e claros.

O calor é forte nesta época do ano. As roupas apertadas, “pesadas” e com tecidos escuros dificultam a transpiração e retém o calor excessivo do corpo.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page