top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Os riscos de medicamentos em dietas milagrosas



Festas de fim de ano chegando, verão, viagens, férias, e aquele desespero para ficar em forma o quanto antes. É nesse momento que surge a variável mais perigosa entre manter uma dieta saudável ou aderir a uma dieta “milagrosa”. Os remédios para emagrecer existem há muitos anos e levantam muita polêmica, especialmente no meio médico, que se opõe completamente a ingestão desses medicamentos sem rigorosa prescrição e acompanhamento médico. Usar desses artifícios para perder peso é um perigo para a sua saúde. Entenda os riscos dessa prática:


Entre os principais riscos dos remédios para emagrecer podemos citar:

· crise de pressão alta;

· infarto do miocárdio;

· derrame cerebral e


Outros perigos dos remédios para emagrecer

Além de todos esses perigos citados, que já são suficientes para desistir dos remédios para emagrecer, ainda existem outros. Os medicamentos com base de anfetamina podem causar:

· dependência química;

· pensamentos acelerados;

· euforia;

· irritabilidade;

· delírios;

· degeneração das células cerebrais.


No caso de haver intoxicação aguda, ou seja, o consumo acima da quantia ideal diária, podem ocorrer vômitos, sudorese e calafrios.


Além disso, após interromper o uso, pode haver a síndrome de abstinência, o que atinge até 87% dos usuários de anfetamina. Nesses casos, há o aumento da ansiedade, pesadelos e humor depressivo.


Emagreça de forma responsável

Se você está pensando em tomar remédios para emagrecer, não faça isso. Opte por ter um processo de emagrecimento saudável e sem efeitos colaterais.


Para isso, recomendamos que você procure um endocrinologista, o médico responsável pelos hormônios e processos metabólicos. Esse especialista é o mais recomendado para tratar a obesidade e o sobrepeso e poderá identificar:


· se o paciente tem alguma alteração hormonal que esteja lentificando o metabolismo;

· se algum medicamento pode ser usado para auxiliar o processo de emagrecimento, considerando as contraindicações.


E o mais importante: avaliará individualmente cada caso com responsabilidade e respeito que todos merecem.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page