top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Planejamento alimentar: Marmitas congeladas


Ter uma rotina agitada tem seu preço, por vezes não temos tempo para certas tarefas, sendo assim, é necessário encontrar uma forma de economizar tempo, ou simplesmente, para evitar transtornos. Levando em conta que a alimentação é uma necessidade diária e nem sempre há a possibilidade de comprar a comida no dia ou ir ao restaurante, a única saída é boa e saborosa marmita. Para isso, é necessário um planejamento alimentar, com o que comer, a quantidade, em manter tudo organizado e próprio para consumo, eis então a solução da organização e congelamento da alimentação para a semana.

Precisamos sempre ter em mente que, um nutricionista é a pessoa mais adequada quando se tratando de alimentação. É ele quem dirá a dosagem e qual alimento deve ou não ser consumido, mas de qualquer forma, o planejamento da alimentação da semana deve ser feito.

O mais adequado é pensar na comida com cuidado, pois existem alguns alimentos que estragam com mais rapidez, o que inviabiliza sua utilização. Outro ponto é o armazenamento, deve-se ter extrema cautela ao fechar as vasilhas e guardar, pois, caso deixe aberta, a comida ficará imprópria para consumo. Devemos também ter em mente que é necessária uma alimentação variada, para que mesmo congelada, haja prazer ao saborear a refeição.

Levando todos esses pontos em consideração, ainda faltam alguns detalhes para se pensar. As marmitas congeladas precisam descongelar quando forem ser utilizadas, sendo assim, o mais adequado é congela-las e retirar uma por vez, deixando na geladeira, ao invés do freezer, na noite anterior a utilização, desse modo ela se manterá numa temperatura onde é possível levar ao micro-ondas e esquenta-la. Lembrando também que as marmitas congeladas possuem, quando armazenadas corretamente, uma duração de em média 30 dias. Aproveite esse recurso e facilite sua alimentação diária.

219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page