top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Preservação do Meio Ambiente

Atualizado: 16 de set. de 2020



Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nela que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas

Ao longo da existência humana, muitos recursos naturais foram sendo degradados. Isso ocorreu por meio da queima de combustíveis fósseis; descarte de lixo e esgoto em rios e mares; crescimento desordenado das cidades; gestão hídrica inadequada; queima e destruição de matas e florestas. O resultado disso é o aquecimento global; alterações do ciclo natural de animais e plantas; falta de água; poluição do ar e água; entre outros. No futuro, isso tudo pode ser ainda pior, com a ausência de água potável, energia elétrica e alimentos, além de muitos problemas sociais.

É necessário que o cidadão, as indústrias e os governos façam a sua parte. Isso pode ser atingido por meio do descarte correto do lixo, substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis, saneamento básico, economia de água, etc. Dessa forma, o meio ambiente será preservado e será possível ter mais saúde e acesso aos recursos necessários para a sobrevivência de todos os seres do planeta.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page