Buscar
  • Leader Saúde

Prevenção do Câncer de Mama


O câncer de mama, se diagnosticado ainda no início, tem 93% de chance de cura. Por isso, é muito importante realizar as consultas e os exames de prevenção, que podem detectar o tumor mesmo antes dos primeiros sinais da doença. Além disso, algumas atitudes podem ajudar a impedir o aparecimento desse tipo de câncer.

Pensando nisso aqui estão 4 dicas para prevenir o câncer de mama.


1. Tenha uma boa alimentação

Uma alimentação balanceada e completa contribui para uma saúde em perfeito estado. Uma dieta adequada ajuda no controle do peso e evita a obesidade. O sobrepeso é um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de mama, principalmente após a menopausa.


2. Se movimente

Exercícios físicos são muito importantes para uma boa saúde e para evitar uma série de doenças, inclusive o câncer de mama. Como falamos no item acima, a obesidade é um dos fatores de riscos para o desenvolvimento da doença. Junte o sobrepeso ao sedentarismo e a conta pode não fechar. Por isso, se mexa. Nosso corpo não foi feito para ficar parado.


3. Se toque, faça o autoexame

O autoexame das mamas NÃO basta para diagnosticar precocemente o câncer de mama, pois não apresenta eficácia para a detecção do tumor. Mas ele é importante para que você conheça o seu corpo e saiba o que é normal e o que não é em suas mamas. Sendo assim, fique atenta a qualquer tipo de mudança e fale com seu médico imediatamente se notar qualquer alteração.


4. Mamografia anual

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as Sociedades Brasileiras de Cancerologia e Mastologia orientam que toda mulher depois dos 40 anos precisa fazer o exame de mamografia anualmente. O exame é essencial para o diagnóstico precoce.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #OutubroRosa #Mamografia #Prevenção #SaudeDaMulher

5 visualizações
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png