top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Quais as Vantagens em ter um Animal de Estimação?


Fofinhos e bons companheiros, os animais de estimação conquistam seus tutores. E ter um desses em casa pode beneficiar sua saúde e bem-estar de um jeito transformador e especial.

Várias pesquisas pelo mundo já demonstraram o poder que esses “amigos” têm para melhorar nossa qualidade de vida. Veja a seguir alguns bons motivos para criar - ou continuar criando - um bichinho, seja ele cachorro, gato, ave, ou algum outro.

Redução do estresse

Experimentos nos EUA mediram os níveis de estresse em pessoas sozinhas, com seu parceiro e seu animal de estimação. Adivinha em que situação houve mais tranquilidade? A interferência positiva dos pets foi decisiva.

Diminuição da depressão

A tristeza vai embora quando seu animalzinho está por perto, reduz a sensação de solidão e ansiedade.

Benefícios para o coração

Pesquisas recentes descobriram que tê-los em casa pode reduzir a pressão sanguínea e o colesterol, ajudando na prevenção contra doenças cardiovasculares.

Detecção de doenças

Cães podem ajudar a identificar câncer em diversas regiões do corpo através do faro e na identificação de episódios de hipoglicemia. É possível sejam treinados para isso.

Emagrecimento

Passear com seu pet é um ótimo exercício! Ajuda a te manter ativo e queimar calorias.

Asma

Um estudo mostrou que crianças criadas com gatos têm mais resistência ao desenvolvimento de asma. É igual as alergias: conviver com o animal, o sistema imunológico fica mais forte.

Autoestima

Ao ver o carinho, amor e a atenção do pet, o tutor se dá conta do quão importante é para a vida de seu animalzinho. Isso faz com que se sinta mais importante e confiante!

Felicidade

A troca de carinho entre humanos e animais tem como um dos principais efeitos o aumento da produção e liberação de serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e alegria.

Senso de responsabilidade

Cuidar de um animal de estimação requer responsabilidade. A rotina envolve uma série de rituais diários e eventuais relacionados à alimentação, higiene, passeios e atenção. Você acaba por ser mais responsável e comprometido não apenas com o pet, mas também em outras áreas.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page