Buscar
  • Leader Saúde

Qual a diferença entre o leite comum e o leite em pó?



Geralmente, o leite em pó tem a mesma composição que o leite equivalente, que pode ser desnatado, semidesnatado ou integral, mas ao qual lhe foi retirada a água por um processo industrial.


Não existe uma grande diferença entre o leite líquido e o leite em pó, já que a composição de ambos é muito semelhante, com exceção da presença de água. Além de que no processamento do leite em pó, podem perder-se ou alterar-se algumas substâncias.


O leite em pó tem uma maior durabilidade que o leite líquido, podendo durar um mês mesmo depois de aberto, enquanto o líquido dura cerca de 3 dias e, mesmo assim, precisa ser conservado na geladeira.


Leite em pó faz mal?

Durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso e com maior tendência para formar placas de aterosclerose, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Assim, o melhor é optar por leite desnatado, porque vai ter menos quantidade de colesterol na composição. Além disso, o leite em pó pode ter mais aditivos, para que se conserve por mais tempo e, para que, depois de diluído na água, tenha uma aparência de um leite convencional.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #LeiteemPo #Leite #Lactose

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo