top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Qual a diferença entre o leite comum e o leite em pó?



Geralmente, o leite em pó tem a mesma composição que o leite equivalente, que pode ser desnatado, semidesnatado ou integral, mas ao qual lhe foi retirada a água por um processo industrial.


Não existe uma grande diferença entre o leite líquido e o leite em pó, já que a composição de ambos é muito semelhante, com exceção da presença de água. Além de que no processamento do leite em pó, podem perder-se ou alterar-se algumas substâncias.


O leite em pó tem uma maior durabilidade que o leite líquido, podendo durar um mês mesmo depois de aberto, enquanto o líquido dura cerca de 3 dias e, mesmo assim, precisa ser conservado na geladeira.


Leite em pó faz mal?

Durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso e com maior tendência para formar placas de aterosclerose, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Assim, o melhor é optar por leite desnatado, porque vai ter menos quantidade de colesterol na composição. Além disso, o leite em pó pode ter mais aditivos, para que se conserve por mais tempo e, para que, depois de diluído na água, tenha uma aparência de um leite convencional.


21.363 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page