top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Saiba os costumes da Páscoa, e como evitar os exageros dessa época


A Páscoa é uma festa móvel, pois não ocorre sempre na mesma data. A comemoração costuma ser entre 22 de março a 25 de abril. Com símbolos e significados diversos, a Páscoa acabou por ter celebrações diferentes ao redor do mundo ao longo do tempo.

Sua origem vem do povo judeu. O Pessach ou Pesach é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 a.C.

Se tornou uma importante celebração para o cristianismo com a ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. Apesar disso, as práticas nesta época variam de acordo com a religião em questão.


O ovo de chocolate é hoje um dos símbolos que se modificaram com o tempo, e hoje é comum presentear amigos e familiares nessa época do ano. É difícil resistir, mas fique atento para evitar o consumo exagerado.

Veja algumas dicas para não passar vontade, mas evitando os excessos:


Consuma com frutas

Isso te sacia mais rapidamente, além disso, diminui o pico de glicose e ameniza a liberação da insulina.


Opte pelo amargo

Chocolate branco nem pensar! Ele nem sequer possui cacau em sua composição, e é basicamente uma mistura de açúcar, leite e manteiga de cacau.

O chocolate ao leite possui pouca taxa de cacau mas grandes quantidades de açúcar e gordura.

O Diet não é sinônimo de saúde, há menos açúcar, mas mais quantidades de gordura que o tradicional, para dar mais paladar pela falta do açúcar.

Enquanto o amargo possui mais cacau, além de ser rico em polifenóis e propriedades antioxidantes, auxiliando na redução do colesterol ruim.


Coloque na geladeira e coma após uma refeição

Consumi-lo gelado faz com que demore mais para derreter na boca, e automaticamente você come menos. Por estar saciado após uma refeição completa, você sente menos vontade de comer.


Evite recheios e acompanhamentos

O chocolate é um alimento calórico, e mesmo que seja amargo não adianta muita coisa se houver ingredientes extras como: castanhas, creme de avelã, amendoins, e recheios doces.


Com ou sem chocolate, que nessa Páscoa venhamos agradecer por quem amamos, e comemorar essa data com muita luz e amor. Feliz Páscoa!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page