top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Setembro Amarelo: 3 dicas para cuidar da mente



Seja bem-vindo, mês de Setembro. E com ele já chegamos com a campanha Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Você sabia que o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio? Nesta campanha somos convidados para uma reflexão sobre a nossa saúde mental. A seguir selecionamos 3 dicas para que você cuide da sua mente em todos os detalhes da sua vida.


3 dicas Setembro Amarelo

1: Respeite seu tempo. Vivemos dias acelerados onde todos estão trabalhando muito e falando em “correria”. Não entre nessa. É preciso saber controlar o tempo. E ter tempo para o descanso e o cuidado com a nossa mente. Não acelere tanto. Vá com inteligência e sabedoria.


2: Tenha uma rede de apoio próxima. Pode ser pai e mãe. Pode ser irmãos. Pode ser os amigos mais próximos. É importante ter alguém para desabafar, dividir os problemas, comemorar as conquistas e lamentar as derrotas. Colocar para fora o que sentimos faz toda a diferença para ficarmos longe da solidão e da depressão.


3: Por fim, não tenha medo de pedir ajuda. Nem todos os dias estamos felizes e dispostos para o trabalho. Há dias mais difíceis. E se você sentir a necessidade de pedir a ajuda, porque o peso anda muito grande, então não tenha medo nem receio. Peça ajuda profissional e conte sobre o que está sentindo.


Desejamos a todos um Setembro Amarelo de paz e boas notícias!



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page