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  • Foto do escritorLeader Saúde

Vitaminas de frutas para dar mais energia



Vitaminas de frutas são bebidas muito saborosas, e quando possuem os ingredientes certos, ajudam a dar mais energia e disposição para o seu corpo enfrentar o dia. Conheça 4 opções:


Vitamina de abacate

Você sabia que o abacate é uma fruta rica em proteínas? Por isso, ajuda a dar mais energia para o corpo, contribuindo para o aumento de massa magra e definição dos músculos. Também é bom lembrar que o abacate é rico em vitaminas e minerais, possuindo forte ação antioxidante - que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Por fim, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) enquanto aumenta os do bom (HDL). Para preparar essa vitamina não tem erro: é só bater a polpa da fruta com leite e adoçar a gosto.


Vitamina de banana com mel

A banana é outro ingrediente que vale a pena colocar no cardápio quando o objetivo for ter mais disposição. Dessa vez é pela presença de potássio, já que a deficiência desse mineral causa problemas como fraqueza muscular, fadiga e cãibra muscular. Por isso, para evitar todos esses sintomas, nada como tomar com frequência a vitamina de banana.

Mas mesmo que a fruta por si só já ajude a evitar a fadiga, quando adoçada com mel traz ainda mais benefícios nesse sentido. Isso porque o ingrediente é constituído por glicose e frutose, que combatem o cansaço. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, que tem entre os seus benefícios dar mais energia e disposição para o corpo. Para preparar essa vitamina é só bater a banana com leite e adoçar com mel, ao invés de açúcar.


Vitamina de aveia

A aveia também é um ingrediente que pode te ajudar a ter mais disposição. Isso porque ela é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Isso significa que dá energia sem que para isso eleve os picos de liberação de insulina. Sem falar que também é rica em vitaminas complexo B. Outro lado positivo da aveia é que ela é muito versátil, e por isso sua vitamina pode ser combinada com vários outros ingredientes. A de iogurte com castanha do Pará, por exemplo, é uma delícia, mas vale a pena diversificar para ter ainda mais nutrientes no seu consumo.


Vitamina de banana e guaraná

Agora que você já sabe os benefícios da banana para dar mais disposição, que tal batê-la com guaraná? Essa fruta é uma poderosa fonte de cafeína, que por sua vez ajuda justamente a dar mais energia para o corpo. Para prepará-la é só acrescentar o xarope de guaraná ou o guaraná em pó na hora de bater no liquidificador. Se quiser tomar essa bebida logo pela manhã melhor ainda, porque disposição não vai faltar no seu dia!


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