top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

A importância da Vitamina B


Existem oito vitaminas que compõem o Complexo de Vitamina B – B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12. Essa série de nutrientes exerce importantes funções em nosso organismo, ajudando a regular as funções e o desenvolvimento do sistema nervoso, entre outros fatores.


Algumas vitaminas, como a B1, B2 e B3, exercem funções complementares no organismo e necessitam de umas as outras para fazerem efeito. Já as vitaminas B9 e B12 não precisam das primeiras, mas também se complementam.


Entre suas diversas variações, a vitamina B tem papel fundamental na produção e regulação de energia no organismo, ajudando a manter a saúde da pele, do intestino, do sistema nervoso e do sistema imunológico.


Vitamina B: fonte de saúde

Embora essenciais para a manutenção do nosso bem-estar, as vitaminas do chamado Complexo B não são produzidas pelo organismo em quantidade suficiente.


Por isso, devem ser obtidas através de uma alimentação equilibrada. Em casos de deficiência das vitaminas, dependendo do tratamento, são recomendadas doses complementares do composto vitamínico – exames preventivos são essenciais para indicar se há, ou não carência de vitamina B.


Além de serem importantes para a saúde mental, as vitaminas B, no geral, contribuem com a saúde do cabelo e do trato gastrointestinal, uma vez que possibilita melhor absorção de nutrientes pelo corpo.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page