Buscar
  • Leader Saúde

A vitamina do Sol



Assim como o cálcio dos alimentos é indispensável para a saúde dos ossos, também é a vitamina D, que pode ser obtida de forma natural e até em quantidades elevadas pelo sol e ajuda a suprir as necessidades diárias, pois faz o organismo reter esse cálcio que é ingerido. Portanto, tomar sol, mas seguindo alguns cuidados básicos de exposição, é fundamental.


Adultos saudáveis, em geral recomenda-se tomar sol pelo menos três vezes por semana, sem aplicação de protetor solar na área a ser exposta, pois ele impede a capacidade de produzir vitamina D, e por, em média, de 15 a 20 minutos diários para quem tem pele branca, até 1 hora para quem tem pele negra e cerca de 30 a 40 minutos para quem tem um tom de pele intermediário. "Passado esse período, se a pessoa continuar no sol, ela deve aplicar o protetor solar”


Embora os médicos advirtam sobre tomar sol entre 10h e 16h, por conta do risco de se desenvolver queimaduras, lesões oculares e doenças cutâneas, entre as mais perigosas o câncer de pele melanoma, o horário mais propício para se estimular a obtenção da vitamina D é entre 10h até às 15h, pois é nessa faixa que a incidência de raios UV atinge seu pico. No entanto, no verão, é melhor evitar o sol do meio-dia por ser muito intenso e perigoso.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #VitaminaD #Sol #VitaminadoSol

2 visualizações0 comentário
ANS--.jpg

CNPJ 02.127.779/0001-36

Copyright © 2019, Leader Assistência Médica e Hospitalar. Todos os direitos reservados.

ANS_LEADER-.png