top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Alimentos e Bebidas para refrescar


Em época de calor excessivo, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em liquido. Não apenas para nos hidratar, o que já é de grande importância, mas também para nos refrescar.

Veja opções de alimentos e bebidas para o consumo nos dias quentes:

Água aromatizada

Águas aromatizadas feitas em casa são uma ótima solução, desde que não se adicione açúcar ou mel. Aromatizar com hortelã, limão e lima, ou laranja, maçã e canela dá sabor e frescura à água.

Chá Gelado

Não tão consumido em época de calor, porém é possível bebe-lo frio, sendo uma excelente forma de hidratação e tendo como aliadas suas propriedades medicinais. As infusões de erva-cidreira, camomila e erva-príncipe, além de um efeito calmante, têm propriedades refrescantes.

Frutas ricas em Água

A melância, melão e meloa, tem como principal componente a água, rondando 90 a 94% do seu peso, sendo um excelente complemento para a hidratação do corpo no verão.

*Água de coco*

É uma boa fonte de vitaminas e minerais, motivo pelo qual é tido como um dos melhores meios para a hidratação do organismo.

Hortelã

A hortelã é um dos alimentos que, pela frescura que confere aos pratos, é interessante integrar na alimentação em alturas de maior calor.

Pepino

Seu elevado teor em água (95% do seu peso) ajuda o consumidor a sentir-se mais fresco e ajuda-o também a atingir o aporte diário necessário deste líquido.

Queijo Fresco

Grande parte do leite é água, mas esta perde-se quando este é transformado nos seus derivados. Mas com o queijo fresco, o produto final tem cerca de 60% do seu peso em água. Por ser consumido a temperaturas inferiores a 7° C, é um dos alimentos mais desejados no calor.

Alface

Um alimento fresco e leve. A quantidade de água que possui, rodando os 95% do seu peso, ajuda na hidratação e confere uma textura fresca.

Abacaxi

Frutas tropicais são uma escolha óbvia para alimentos que transmitem sensação de frescura. Cerca de 88% do peso do abacaxi é água. Quando consumido fresco, traz a agradável sensação refrescante.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page