Buscar
  • Leader Saúde

Alimentos que viciam



Não tem como negar que há alimentos que viciam e sempre deixam aquele gostinho de "quero mais". Uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que alguns dos produtos mais viciantes têm em comum as altas doses de açúcar ou de gordura.


Confira alguns dos alimentos mais viciantes segundo a pesquisa:


Pizza

Além de ser prática, a pizza também é versátil, ou seja, pode ter inúmeros sabores. O prato italiano é muito amado pelos brasileiros, mas a gordura e até o açúcar, no caso de pizzas doces, contribui para dependência.


Chocolate

O chocolate também integra a lista de alimentos mais perigosos para a saúde . A situação fica ainda pior no caso de chocolate branco, o que faz nutricionistas recomendarem os tipos meio amargo e amargo para tornar o produto mais saudável.


Salgadinho

Conservantes, corantes, sódio... Há vários motivos para cortar os salgadinhos da dieta. Eles se firmam como uma opção pouco saudável para o consumo e viciam facilmente.


Sorvete

O sorvete é um dos alimentos que viciam e também um dos mais perigosos à saúde, e um dos motivos é a presença de gordura saturada. Os sorvetes tipo sorbet, feitos à base de água, são os mais indicados para consumo.


Batata frita

É muito difícil resistir a uma porção de batata frita, mas se manter firme na dieta pode propiciar diversos benefícios.


X-burguer

Saboroso e suculento, o hambúrguer é uma opção rápida e prazerosa de acabar com a fome. Entretanto, o alimento pode colaborar com o ganho de peso quando consumido de modo constante.


Refrigerante

Parar de tomar refrigerante de uma vez por todas tem benefícios que vão além de emagrecer. Tirar a bebida da dieta contribui com a diminuição da dependência de açúcar e também ajuda a deixar o cérebro mais calmo e a controlar a pressão alta.


Bolo

No preparo dos bolos é utilizado muito açúcar, em especial nos tipos industrializados, com o objetivo de acentuar o sabor, e isso torna o alimento mais viciante.


Ovos

O alimento já foi vilão e mocinho, mas com a versatilidade e facilidade dele é preciso se atentar e saber quanto pode ser consumido para não cair na dependência.


Bife

Dá para acreditar que o bife vicia? O prato é rápido e fácil de ser preparado, mas, em geral, possui gorduras que impulsionam o cérebro à dependência.


Bala de goma

Os gummies, conhecidos como balas de goma no Brasil, também integram a lista. Os doces mastigáveis podem ter vários sabores artificiais e são ricos em açúcares.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #AlimentacaoSaudavel #DietaSaudavel

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo