top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Beber água em jejum faz bem?



Beber água ao acordar, ainda em jejum, realmente faz bem para a saúde ou se trata de um mito? A resposta é sim, beber água é essencial para manter a saúde, mas beber em jejum pode potencializar os benefícios.


A adoção desse hábito promove, em primeiro lugar, a reposição da água que foi perdida durante a noite. Pois mesmo enquanto estamos dormindo, nosso organismo não para e acaba consumindo e eliminando bastante líquido —pela transpiração, respiração e outras funções que realiza.


Outra razão para beber água em jejum é eliminar as toxinas e outros resíduos que foram produzidos durante a noite. O organismo segue trabalhando na hora do sono e, em consequência disso, produz substâncias que precisam ser dispensadas para que se mantenha em equilíbrio.


E tem mais: o consumo de água logo ao acordar ajuda na produção de novas células musculares e sanguíneas, auxilia no equilíbrio do sistema linfático e promove a limpeza do intestino.


Quando bebemos água antes do café da manhã, isso ajuda a acelerar o metabolismo, tendo como efeito o aumento da queima calórica durante todo o dia e a diminuição do apetite. Então, de forma indireta o hábito acaba auxiliando, sim, na perda de peso.


1.565 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page