Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios da inalação



Útil para diversas situações, como para limpar as vias aéreas, fluidificar as secreções, aliviar chiados no peito e a tosse, falta de ar e congestão nasal, a nebulização, ou como é popularmente conhecida, inalação, pode ajudar em diferentes situações. Quem tem asma, bronquite e DPOC costuma conhecer bem o alívio promovido depois de uma nebulização adequada.


Mas, afinal, o que é a nebulização? Nada mais é do que um método que, por meio de um aparelho específico, torna uma solução líquida em névoa ou aerossol, que será inalado e depositado ao longo das vias aéreas. Esta solução pode ser tanto soro fisiológico ou pode estar associada a determinados medicamentos, sempre com orientação médica.


Quando feita com medicamentos, a nebulização pode ter ação broncodilatadora, trazendo melhora para a falta de ar. E o melhor: consegue trazer alívio rápido para quem está sofrendo com o ar que insiste em não vir.


Melhor forma de fazer nebulização

Para uma nebulização bem-sucedida, basta adicionar o soro fisiológico ou a medicação (conforme indicação médica) no local apropriado do aparelho, ligá-lo e acoplar a máscara sobre o nariz e boca, respirando normalmente.


Quem tem algum problema respiratório deve consultar um médico com regularidade. Isso porque os medicamentos e as doses prescritas podem variar conforme a idade e a gravidade da condição respiratória. Uma criança, pode precisar de doses diferentes da medicação de acordo com o seu peso, idade e com o quadro respiratório.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Nebulizacao #Inalacao #Asma #Bronquite #Sinusite

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo