top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios do Gengibre



O gengibre é um dos condimentos dietéticos mais usados ​​no mundo hoje, e não é de se admirar que seus benefícios sejam impressionantes. Seus benefícios para a saúde são em grande parte devido aos antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e ao conteúdo de compostos terapêuticos como gingerol, shogaol, paradol e zingerone.


Ajuda a tratar a náusea e o enjoo

Usado historicamente como um remédio natural para enjoo e enjoo matinal, o gengibre é talvez mais conhecido por sua capacidade de tratar náuseas e vômitos.

Uma revisão analisou os resultados de 12 estudos compostos por 1.278 mulheres grávidas e descobriu que o gengibre foi eficaz na redução dos sintomas de náusea com risco mínimo de efeitos colaterais. Além disso, outro estudo da University of Rochester Medical Center mostrou que o gengibre ajudou a reduzir a gravidade da náusea em pacientes recebendo quimioterapia.


Combate infecções fúngicas

As infecções fúngicas causam uma ampla variedade de condições, felizmente, o gengibre ajuda a matar fungos causadores de doenças devido às suas poderosas propriedades antifúngicas.

Em um estudo realizado em tubo de ensaio de 2016 no Irã, o extrato de gengibre foi considerado eficaz contra dois tipos de levedura que comumente causam infecções fúngicas na boca. Outro estudo em tubo de ensaio em Mycoses mediu os efeitos antifúngicos de 29 espécies de plantas e descobriu que o gengibre era o mais eficaz em matar fungos.


Pode inibir o crescimento do câncer

Um dos benefícios mais impressionantes do gengibre são suas propriedades anticancerígenas, graças à presença de um poderoso composto chamado 6-gingerol.

Estudos em tubos de ensaio mostram que o gengibre e seus componentes podem ser eficazes no bloqueio do crescimento e desenvolvimento de células cancerígenas causadoras de câncer de ovário, pâncreas e próstata.


Alivia dores musculares e articulares

Devido à sua capacidade de reduzir a inflamação, acrescentar gengibre em sua dieta pode ajudar a tratar tanto dores musculares quanto dores nas articulações relacionadas com a artrite.

Um estudo mostrou que o consumo diário de gengibre resultou em reduções moderadas a grandes na dor muscular causada por lesão muscular induzida por exercícios.


Bloqueia as infecções bacterianas

Além de suas propriedades antifúngicas, o gengibre também tem a capacidade de combater infecções bacterianas. Bactérias patogênicas são culpadas comuns por trás de doenças como infecções do trato urinário, pneumonia e bronquite.

De acordo com um estudo, os compostos encontrados no gengibre podem ajudar a inibir o crescimento de certas cepas de bactérias que causam doenças gengivais. Outro estudo mostrou que o extrato de gengibre também foi eficaz contra várias cepas de bactérias resistentes a medicamentos.


783 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page