Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios do Rabanete



Não só o seu gosto é valorizado, mas também todos os benefícios que ele traz para a saúde e a boa forma. Veja alguns desses benefícios.


Auxilia contra problemas urinários

Um dos benefícios do rabanete é que ele possui efeito diurético, ou seja, estimula a liberação de líquidos pelo organismo, o que é ótima para quem sofre com retenção de líquidos ou dificuldade em urinar.


Promove a saúde cardiovascular

O rabanete possui antocianinas em sua composição, substâncias com ação antioxidante que já foram associadas à diminuição do surgimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, o seu consumo está associado a redução da homocisteína, uma substância que aumenta o risco do desenvolvimento de problemas cardiovasculares.


Ajuda o sistema respiratório

O rabanete pode ajudar a aliviar a congestão do sistema respiratório, o que reduz problemas como a irritação do nariz, pulmões (bronquite), traqueia em decorrência de alergias, resfriados e infecções. Ele também colabora com a eliminação do excesso de muco e alivia dores na garganta.


Ajuda a manter uma pele saudável

O vegetal possui um alto teor de água, o que ajuda a manter a hidratação da pele. As vitaminas e minerais presentes no rabanete também fazem bem à saúde da pele, como por exemplo a vitamina C, envolvida na produção de colágeno, tecido de sustentação da pele.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #BeneficiosdoRabanete #Rabanete

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo