top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Benefícios do Figo


Seja em forma de geleia ou in natura, a composição desse fruto é altamente poderosa para o nosso organismo e, por isso, incluí-lo na sua alimentação pode ser uma opção saudável e sem dúvidas, saborosa! Veja o que esse ingrediente tem a nos oferecer de vantagens:


1. Ajuda no controle do colesterol

Por ser rico em fibras, ácidos graxos e antioxidantes, as folhas do figo podem ser utilizadas para diminuir o nível de triglicerídeos. Reduzindo assim os níveis de colesterol ruim.


2. Deixa a pele bonita e saudável

Contém vitamina C e as do complexo B, que possuem fator antioxidante melhorando a aparência da pele, deixando-a mais saudável e longe de acnes.


3. Ajuda a emagrecer

Como todo fruto rica em fibras, o figo também combate à constipação, pois ajuda a regular o intestino. Além disso, esse nutriente confere saciedade, e com isso evita a compulsão alimentar, consequentemente colaborando para o processo de emagrecimento.


4. Ajuda no tratamento de diabetes

Estudos afirmam que o ácido clorogênico pode ajudar a controlar os níveis glicêmicos, o que torna este fruto uma boa opção para pessoas com diabetes mellitus tipo ll.


5. Mais saúde e disposição

Rico em vitaminas e minerais, o fruto é responsável por fornecer vitaminas A, B1 e B2, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio. Somados, esses nutrientes agem em prol do bom funcionamento do nosso organismo.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page