top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como aliviar crises alérgicas de rinite no frio?



É só o tempo esfriar um pouco que começa aquela coceira na garganta, nariz entupido, espirros e coriza excessiva. Não são poucas as pessoas que sofrem com o desconforto que a rinite traz quando chega o frio. O pior é que muitas vezes esses sintomas são ignorados e, se se estendem por muito tempo, trarão complicações maiores.


Mas como evitar essas crises?


Hidratação

Mantenha sempre seu organismo hidratado, principalmente porque estações como o inverno são mais secas. Além de aumentar o consumo de água, é importante usar soro fisiológico para hidratar o nariz. É fundamental ingerir ao menos 2l de água por dia, para que todo o nosso corpo funcione corretamente.


Limpeza

A segunda dica é manter o ambiente sempre limpo para evitar o contato com ácaros e poeiras, algo essencial. Quando há poeira acumulada, as chances de fungos e outros organismos se desenvolverem (e causarem rinite) aumenta. E em um local úmido, isso se torna ainda mais evidente.


Umidade

Use umidificadores, evitando a secura do ambiente. No entanto, é importante ficar atento para o uso excessivo para evitar o surgimento de mofos no ambiente. Por isso, tenha uma rotina de limpeza, sobretudo, em lugares menos movimentados da casa, como porão e/ou quarto de hóspedes.


Roupa limpa

Lave as roupas de frio. Como vimos, muitas vezes, essas roupas ficam por muito tempo guardadas, acumulando ácaros e poeira. Procure colocá-las para secar em um ambiente ventilado, como o quintal e deixar a roupa exposta ao sol o máximo de tempo possível.


Ar

Por fim, é importante deixar o ar circular em sua casa pelo menos por um período do dia para ajudar a diminuir as crises de rinite. Fique agasalhado, mas não abra mão de deixar a casa com janelas e portas abertas.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page