top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como evitar doenças respiratórias no inverno?



Com o inverno batendo às portas, algumas doenças se tornam mais frequentes, principalmente as respiratórias. Alguns dos principais fatores de desenvolvimento dessas doenças é a tendência de maior aglomeração das pessoas, o tempo seco e diminuição da umidade do ar que levam a uma fragilidade do sistema de defesa, o que facilita a invasão do organismo, especialmente por vírus e sequencialmente por bactérias em alguns casos.


As principais doenças nessa época são a rinite - podendo ser alérgica ou infecciosa, sinusite, gripe e resfriado comum. E muitas delas são causadas pela diminuição da imunidade.


Como evitar essas doenças no frio?

Para a prevenção dessas doenças, é extremamente importante se manter hidratado, ingerindo muita água, sucos e chás. Uma alimentação saudável com frutas, legumes, verduras e proteínas também é essencial para manter o organismo forte. É importante ressaltar que altos níveis de estresse também diminuem o sistema de defesa, por isso, manter a atividade física, ter períodos de descanso na rotina são atitudes essenciais para evitar contrair doenças nesse período.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page