top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Como substituir doces por guloseimas saudáveis


O consumo exagerado de açúcar favorece a obesidade, a diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Dessa forma, se você busca ter uma dieta mais equilibrada para controlar o peso ou cuidar melhor da sua saúde, você pode recorrer a estes alimentos quando bater aquela vontade incontrolável de comer um docinho.


Chocolate amargo

Se a sua maior tentação é o chocolate, dê preferência à versão amarga, com pelo menos 70% de cacau. Embora ele ainda tenha açúcar e gordura, essas substâncias estão presentes em menor quantidade em relação ao chocolate branco e ao leite.


Frutas assadas

Frutas como banana, maçã e pera podem ser assadas no forno ou aquecidas no micro-ondas com um pouco de mel ou adoçante e uma pitada de canela ou cacau em pó, transformando-se em uma sobremesa deliciosa e saudável.


Mingau de aveia

O mingau preparado com aveia, leite desnatado e mel ou adoçante é uma opção nutritiva e que ajuda a evitar a compulsão por doces – e ele fica ainda mais gostoso se você adicionar cacau ou canela em pó. Além disso, a aveia é rica em fibras que prolongam a sensação de saciedade, evitando que você sinta fome logo em seguida.


Mix de nozes e castanhas

As oleaginosas como nozes, castanha-do-pará, amêndoas e avelãs contêm proteínas, gorduras boas e fibras, que fazem delas opções saudáveis e que ajudam a controlar a fome.


Frutas secas

As frutas secas têm sabor adocicado, são ricas em fibras e podem ser combinadas com as nozes e castanhas para fazer um mix gostoso, saudável e prático para levar na bolsa ou deixar na gaveta do escritório.


Sorvete de frutas caseiro

Para os dias de calor, aposte no sorvete de frutas caseiro para matar a vontade de comer uma sobremesa gostosa sem descuidar da saúde. O jeito mais fácil de fazer é simplesmente colocar bananas maduras picadas para congelar e depois batê-las no liquidificador ou processador.


Uva congelada

Esta dica também é excelente para o verão: em vez de abusar dos sorvetes e picolés industrializados, que são cheios de açúcar e gordura, coloque algumas uvas sem semente em um potinho e leve-as ao congelador. Esse é um dos alimentos saudáveis mais gostosos para substituir doces!


Chicletes e balas sem açúcar

Fáceis de carregar na bolsa, os chicletes e balas sugar-free são uma opção muito prática para controlar a vontade de comer doces sem abusar do açúcar nem comprometer a dieta.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page