top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Dia de conscientização sobre as mudanças climáticas



A mudança climática é um dos maiores desafios do nosso tempo. Seus impactos, que afetam desde a produção de alimentos até o aumento do nível do mar – aumentando o risco de inundações catastróficas – têm desestabilizado as sociedades e o meio ambiente de uma maneira global e sem precedentes.


Temperaturas extremas, tempestades e/ou secas intensas, desgaste e empobrecimento do solo, elevação do nível do mar e derretimento de geleiras são alguns dos reflexos das mudanças climáticas. O desequilíbrio ambiental causado por esse efeito e a baixa cobertura vegetal são fatores que interferem na fauna e na flora. Quase todas as atividades humanas resultam no lançamento de gases de efeito estufa.

Para refletir sobre o impacto desses e outros poluentes sobre o clima no planeta, foi criado o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, celebrado no dia 16 de março.


Alguns hábitos podem contribuir para reverter este cenário, como o consumo consciente e a preferência por produtos e serviços mais sustentáveis. Cabendo a cada cidadão fazer algo pelo planeta.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page