Buscar
  • Leader Saúde

Dia Mundial do Chocolate



O Dia Mundial do Chocolate é celebrado em 7 de julho. E apesar de não ser uma opção saudável, é irresistivelmente gostoso.

Mas é possível sim, apreciar esse doce tão desejado de forma mais segura e saudável.

É no cacau que estão os benefícios do chocolate. Rico em nutrientes, o cacau possui vitaminas, minerais e gordura boa que fazem bem ao coração, diminuem a pressão arterial e estabilizam a glicose no sangue. Por isso, quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais indicado ele é para o consumo.


Consumir o chocolate (moderadamente) pode trazer diversos benefícios, como por exemplo: proporcionar sensação de bem-estar, melhorar o fluxo arterial, reduzir o estresse, aliviar dores, entre outros.


Veja alguns truques para aproveitar o chocolate de forma mais saudável e sem precisar se descontrolar:


· Varie nos preparos! Prepare um flan light, faça fondue de chocolate com frutas ou aposte nos shakes proteicos com achocolatado de baixa caloria e leite desnatado. Em todos os casos, cuidado com os excessos!


· Coma o chocolate acompanhado de bebidas quentes, como café e chá. Essa estratégia é ótima para enganar a gula!


· As barrinhas de cereal cobertas com chocolate funcionam como uma boa pedida para não atacar as caixas de bombom.


· Deguste o chocolate devagar, isso ajuda (e muito) no aumento da saciedade.


· Experimente doce de alfarroba! Tem gosto de chocolate, cheiro de chocolate, textura de chocolate, porém é mais saudável e apresenta menos riscos.


· Evite manter as bombonieres de casa abastecidas com essa guloseima. Recheie os recipientes com frutas secas ou oleaginosas.


· Quem ingere uma pequena porção de chocolate no início do dia, tende a consumir 15% a menos de calorias diárias. Caso você prefira comer chocolate mais tarde, coma um pedaço (pequeno) na sobremesa.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #DiaMundialdoChocolate #DiadoChocolate #Chocolate #ChocolateSaudavel #AlimentacaoSaudavel

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo