top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Exercícios físicos para quem não gosta de academia



Você é do time que reconhece que precisa praticar exercícios para ter longevidade e uma qualidade de vida melhor, mas simplesmente não toma nenhuma atitude com relação a isso porque detesta os tradicionais exercícios de academia?

Saiba que você não está sozinho! Embora os treinos na academia tragam muitos benefícios, eles não são os únicos a proporcionar diversas vantagens ao seu corpo e à sua saúde. E você pode sim se divertir enquanto cuida da saúde.


Conheça algumas opções e escolha a sua favorita:


Natação

Se você busca uma atividade física para movimentar o corpo inteiro e ainda melhorar sua capacidade respiratória, saiba que a natação é uma excelente alternativa à academia.


Hidroginástica

Apesar de ser um exercício completo, a natação pode exigir um condicionamento físico que você ainda não tem. Nesse caso, a dica é fazer aulas de hidroginástica, os movimentos ajudam a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora, fortalecem o sistema cardiovascular e promovem o relaxamento.


Dança

As aulas de dança são divertidas, fortalecem o sistema cardiorrespiratório, desenvolvem a coordenação motora e o equilíbrio e tonificam os músculos. Existe uma série de modalidades diferentes como dança de salão, samba de gafieira, sertanejo universitário, forró, zouk, tango, dança do ventre, flamenco, balé etc. Basta escolher aquela pela qual você mais se interessar!


Lutas e artes marciais

O muay thai utiliza movimentos como socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, tudo devidamente acompanhado do instrutor. O boxe, por sua vez, também tem socos e chutes, incluindo corrida, abdominais e corda para melhorar o condicionamento físico.

Seja qual for a luta que você escolher, todas vão proporcionar fortalecimento muscular, aumento do gasto calórico, desenvolvimento da coordenação e da força e, claro, uma excelente forma de aliviar a tensão.


Circo

Cama elástica, corda e barras elevadas: os elementos típicos do picadeiro são colocados ao seu alcance nas aulas de circo, que trabalham os músculos, o equilíbrio, a força e a flexibilidade. Como os movimentos não exatamente simples, a prática evolui de forma gradual, permitindo que os alunos desenvolvam o preparo e o condicionamento físico necessários.


Pilates

O pilates é uma atividade física que pode ser adaptada conforme a idade, o peso, as limitações e as necessidades de cada praticante, de forma que os movimentos propostos a você serão escolhidos de forma personalizada.


Há inúmeras outras possibilidades de atividades físicas atualmente, o importante é achar a que mais combina com você.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page