top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Iniciar dieta em janeiro

Muitas pessoas podem não levar a sério o clichê das resoluções de ano novo de se exercitar mais ou comer melhor, mas um estudo da Universidade de Oxford sugere que pessoas que tentam perder peso no início do ano são as que mais emagrecem.


Pesquisadores acompanharam 85.514 pessoas na Inglaterra com idade média de 65 anos por 24 meses. Os participantes apresentavam elevados níveis de açúcar no sangue. Todos foram incentivados a seguir uma dieta mais saudável, fazer mais exercícios e perder peso.

Os resultados mostraram que aqueles que começaram a fazer a dieta em janeiro perderam em média 2,54kg, o que representa de 12% a 30% mais peso do que em qualquer outro momento do ano. Especialistas acreditam que a mentalidade motivada de um “novo começo” após as festas de fim de ano possa estar por trás disso.


No entanto, é necessário prestar atenção para não cair nas ciladas de dietas radicais. A recomendação é adotar hábitos saudáveis e pensar no que se deveria comer mais (como fibras, frutas e verduras), em vez de focar na restrição na dieta.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page