top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Refrigerante ou Suco de Caixa? Entenda vantagens na troca


Vale a pena trocar o refrigerante pelo suco de caixinha? Há mitos e verdades relacionados a esse assunto. Um deles, por exemplo, seria sobre o refrigerante zero ou light. Eles seriam mais nutritivos para o nosso organismo quando comparamos com suco de caixa? Entenda a seguir.


Antes de mais nada, precisamos lembrar que são vilões da alimentação saudável alguns ingredientes como açúcar, sal, gordura, conservantes, aditivos químicos e etc. Os sucos de caixinha não são naturais e, portanto, carregam pontos de atenção.


De acordo com médicos e especialistas, é mito afirmar que o refrigerante zero ou light oferece algum benefício. Além disso, eles ativam o mecanismo de compensação no corpo. Qualquer tipo de refrigerante pode potencializar o risco do desenvolvimento de diabetes – quando falamos em excessos.


E também de acordo com os médicos, suco (néctar) de caixinha é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante. Mesmo que tenhamos as observações sobre açúcar e conservantes.


3.741 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page