Buscar
  • Leader Saúde

Benefícios da Romã



Romã é o fruto da romãzeira, árvore comum em algumas regiões na Europa, Oriente Médio e Ásia Menor. Várias partes da árvore e da fruta, desde a casca até as sementes, são utilizadas há séculos com fins medicinais, graças aos diversos benefícios da romã para a saúde.


Confira alguns dos principais benefícios do consumo de romã e descubra por que você deveria incluir a fruta na sua dieta o ano todo!


Melhora a memória

O suco de romã é rico em polifenóis que melhoram a função da memória. Um estudo relatou que indivíduos que bebiam suco de romã diariamente tiveram melhor desempenho em testes de memória em comparação com aqueles que usaram uma bebida com placebo.


Reduz a pressão arterial e combate doenças cardíacas

De acordo com um estudo, beber apenas 60 ml de suco de romã por dia pode ajudar a reduzir a pressão arterial, melhorar o colesterol e limpar a placa das artérias. O ácido púnico, principal ácido graxo da romã, também pode ajudar a proteger contra diversas doenças do coração.


Alivia a artrite reumatóide

Graças às suas poderosas propriedades anti-inflamatórias, a romã pode diminuir a sensibilidade, o inchaço e a dor nas articulações.

Alguns estudos também sugerem que o extrato de romã pode bloquear a produção de uma enzima que destrói a cartilagem, agravando a artrite.


Combate a acne

Os antioxidantes da romã ajudam a combater a acne, afastando a inflamação que pode causar erupções cutâneas. Além disso, também promove a hidratação da pele, sem deixá-la oleosa.


Auxilia no crescimento saudável do cabelo

Os antioxidantes (sim, de novo eles!) da fruta tornam os folículos capilares mais fortes. E não é só isso: eles também melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo.


#SegueaLeader #SaudeLeader #SomosTodosLeader #Romã #Frutas #AlimentacaoSaudavel #RomaFruta #BeneficiosdaRoma


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo