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Como consumir mais frutas no dia a dia



Muitos pessoas acham que é difícil inserir a quantidade adequada de frutas e legumes em suas dietas na correria do dia a dia. Confira algumas dicas que irão te ajudar a colocar as frutas na sua dieta diária.


Aproveite o calor

Durante os dias quentes a vontade é de comer alimentos refrescantes, e as frutas são perfeitas para saciar sua vontade! Por isso, aproveite que estamos iniciando o verão para criar esse hábito de preferir alimentos saudáveis e frescos – quando o frio chegar você já vai ter inserido esse pensamento em sua rotina!


Faça sucos e sobremesas

Criar o hábito de tomar seu suco verde pela manhã não é apenas saudável como também uma forma de ingerir frutas na sua rotina. Mas para não perder as fibras, é recomendado tomar sem coar.

Outra dica bacana é comer frutas como sobremesa – natural ou cozinhando-as. Pera, maçã e banana são frutas que ficam super docinhas quando assadas por alguns minutinhos. Você também pode fazer sorvete de banana, yogurte natural com morangos e chia, sacolé de frutas picadinhas usando a água de coco como base.


Facilite sua vida

Se, para você, o mais fácil é ir à feira uma vez por semana e abastecer a geladeira, ótimo. Mas, se você realmente não consegue encontrar tempo em sua rotina para ter esses hábitos, saiba que isso não é motivo para não melhorar sua alimentação. Você só tem tempo para comprar frutas picadinhas no supermercado e aquela salada que já vem lavada? Que seja – o mais importante é você inserir mais frutas e verduras no seu dia a dia.


Tenha metas alcançáveis

Se você não tem o hábito de comer frutas e legumes, não comece prometendo comer 5 tipos de frutas e 3 legumes por dia – isso é muito fora de sua realidade, e você vai acabar encarando como dieta temporária o que deveria ser uma reeducação alimentar. É claro que mudar de hábitos requer algum esforço, mas deve ser prazeroso, acima de tudo.

Portanto, aumente a quantidade de frutas e verduras de forma proporcional ao que está acostumado, dobrando seu consumo. Você comia uma fruta por dia? Coma duas!


Leve sempre uma fruta com você

Pode ser uma maçã, uma banana, uma mexerica. Assim, quando a fome bater enquanto você está na rua, você evita cair na cilada de comer “qualquer coisa” – que normalmente é um carboidrato de farinha branca ou um alimento industrializado, que só tem calorias vazias. Vale, inclusive, levar frutas secas, que ocupam pouco espaço e duram bastante tempo.


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