top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeader Saúde

Frutas e verduras do inverno



A natureza, sozinha, nos fornece frutas e vegetais de acordo com as épocas do ano, e no inverno não é diferente. Confira as frutas, legumes e verduras mais fresquinhos dessa época do ano.


Frutas

Entre os meses de junho e setembro, as frutas da época são: carambola, kiwi, tangerina e laranja-lima (junho e julho) e banana-nica, caju, maçã, laranja-pera (agosto e setembro). Em agosto, também é época de morangos e mamão. Em setembro, a natureza nos oferece também o caju e o tamarindo.


Verduras

No inverno, as verduras que a natureza produz sem a ajudinha da tecnologia são: agrião, erva-doce e alho-poró (junho e julho), couve, brócolis, erva-doce, espinafre e chicória (agosto e setembro). Em agosto, é época também de mostarda, escarola e rúcula.


Legumes

E quais são os legumes que a natureza produz naturalmente no inverno? Em junho e julho, são eles: batata-doce, milho-verde, ervilha, mandioca, abóbora, cará, palmito e inhame. Em julho, também é época de nabo, rabanete e cenoura. Nos meses de agosto e setembro, são da temporada: abobrinha e pimentão, além de abóbora, cará, inhame e ervilha.


919 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page